Seja bem vindo!!

"Quando minhas mãos palidas deixarem cair a última caneta em um quarto barato, eles vão me achar lá, e nunca saberão meu nome minha intenção nem o valor da minha fuga" (Charles bukowski)

domingo, 2 de setembro de 2007

Sobre a solidão

Lembro-me de uma época em que eu andava de um canto a outro do colégio sem ter contato com ninguém,Homens e mulheres.Ninguém.E me sentia bem.A solidão é uma amiga fiel, é bem verdade que não tem conselhos muito bons,mas ajudou ,de certa forma. As pessoas começaram a querer me atacar, e percebi que corria risco de vida e sanidade.Não há escolha.Ou você se infiltra e joga o jogo deles ou se afasta e se torna um alvo.As pessoas não aceitam solidão e nem há entende.E julgam quaisquer um como fraco e/ou inimigo se este escolhe-la como companheira.Um exemplo de que isso é um erro são as cidades, as grandes cidades pelo menos,agente se amontoa um nos outros afim de gerar progresso e só conseguimos destruição um dos outros e barulho infernal.Eu vejo as pessoas passaram nas ruas,cabeça baixa olhar fundo. Elas temem o futuro, e o futuro inclui simplesmente pessoas na jogada.Elas temem o que os outros farão com elas , exemplo:Seu chefe no seu emprego de merda,Um maluco bêbado ao volante ou um coitado que sulgaram tudo dele e não tem outra escolha a não ser sugar tudo dos outros.
.Uma pessoa que se isola de tudo e de todos, é uma pessoa que aprecia o silencio/sossego e essa pessoa se livra dos pensamentos criados por ela mesma a respeito de outras pessoas e a beleza ao redor que antes parecia escondida aflora e simplesmente a mente da pessoa e o espírito também.O problema é que se essa tal pessoa retorna ao contato com as outras, esta é taxada como louca.Por que simplesmente ela vê o que realmente tem que ser visto e isso pode custar há ela a própria vida.
È claro que há também aqueles que já foram tomados completamente,como diz uma amigo meu, estão “condicionados” e essas pessoas ficam tão agarradas aos outros, que quando a solidão vem , elas a taxam como maldita,e suas mentes estão tão atrofiadas que acabam até tirando a própria vida ( O que em certos casos não é tão ruim assim).Elas não entendem que a solidão é um acerto consigo mesmo.E nem percebem que elas próprias buscam solidão.E muitas vezes se traçam em algum lugar depois de uma briga, mas acabam esquecendo que fizeram as passes e que a PROPRIA solidão as salvou.
Há quem me questione quando digo isso tudo.E quanto ao casamento? Perguntam com aquele sorriso de merda,como se falassem“te peguei” Eu digo simplesmente que o casamento é uma forma de solidão.Por que você se casou para encontrar uma cara metade, não é o que todos dizem?e simplesmente o casamento é uma necessidade da pessoa em si de achar alguém que a entenda e a sacie de seus desejos.mas os erros se mostram com o tempo e aquela pessoa que você escolheu para “fugir” com você,acaba lhe trazendo mais no que pensar.Não é perfeito, e não pode dar certo a não ser que você aceite que cada um tem sua solidão, e que isso é uma coisa individual(daí o nome).As pessoas sentem a solidão e a rejeitam,todo o tempo.Porque acreditam ser algo ruim.Mas é algo inevitável.O ruim é ter pessoas ao seu redor todo o maldito tempo, elas não ajudarão em nada ,nem em seu crescimento. Mas só trarão problemas.Um atrás do outro. E meus PAIS?Eu cresci com eles ao meu redor! Bom. Isso é inevitável e preciso.
Mesmo crescendo em um maldito orfanato ,você terá quem o ensine a andar e a falar.e tendo mentores como pais e responsáveis, você também terá tabus passados por eles,eles fazem mais do que ensinar a andar se comportar ( sempre de uma forma medíocre) e a falar eles lhe ensinam obedecer certas regras que deveriam ser quebradas.Como a religião e O MAL DA SOLIDÂO! Um grande erro.E não importa o que você faça, esses erro de seus pais seguirá contigo até o fim de seus dias.
.O contato em si, com as pessoas é uma batalha constante e inconsciente.Nos olhares cruzados e nas conversas.Já reparou que conversamos com outra pessoa falando sempre sobre nos mesmos ou sobre o quanto somos superiores enquanto aos outros?A vida se resume a Necessidade inconsciente de fugir, o resto são batalhas.E é bom lembrar que PRIVACIDADE é diferente de SOLIDÂO.e nesse exato momento estão passando pessoas aqui onde estou escrevendo (Na copa de minha casa) e estão enfrentando umas as outras, reclamando e(meu irmão e minha cunhada discutindo.Meu irmão se trancando no banheiro com o radio ouvindo o jogo e gritando para minha cunhada que está do outro lado da porta) é simplesmente a busca por solidão e a fuga das batalhas que nos acometem no dia a dia.E o mais ridículo disso tudo é, nos causamos a nos mesmos as batalhas quando buscamos o contato um com o outro.As doenças transmissíveis são um prova da desgraça que isso pode nos acometer.Não digo para nunca termos contato. Mas digo para diminuir o tal em mais ou menos 80 % .Agora vou dar uma volta pelo bairro, procurar solidão e sei que não vou encontra-la.Para vocês que a buscam, boa sorte. 02/09/07.

Nenhum comentário: