Seja bem vindo!!

"Quando minhas mãos palidas deixarem cair a última caneta em um quarto barato, eles vão me achar lá, e nunca saberão meu nome minha intenção nem o valor da minha fuga" (Charles bukowski)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Os portões do lado esquerdo: parte 1.

.Aconteceu que Jerónimo não dormia mais.Como? há uma leve ideia de como.Naquela noite ele tomara o remédio receitado pelo seu Tonho(o mendigo da esquina)ele jurara que a resposta para falta de tempo estava ali,naquele frasco vermelho sem rotulo.Jerónimo não andava lá essas coisas,pagou uma dose para seu Tonho e levou o frasco.Chegou em casa as 22 horas, tomou um comprimido e sentou no sofá,23,24,1 da manha e nada de sono.Ele não sentia cansaço, nem desanimado,o tempo passou e nada de sono,2 semanas ,1 mês,1 ANO. ele não dormia mais.Jerónimo não se cansava,desconhecia o sono,"não há mais tempo perdido"pensou."sem efeitos colaterais"estava enganado.
.NA sexta ele pensara no que faria.A noite era uma criança crescida,uma ninfeta. e ele não dormia.TOC - TOC." a porta? quem será ? " abriu e se assustou com o que vira: um homem com o que parecia ser um buraco negro no lugar do rosto,bem vestido,terno italiano talvez. " Jerónimo eu suponho" Jerónimo recuou,não sabia o que fazer "quem é você ? " O estranho ser entrou,andou pela sala e disse " sou o guardião dos portais do sono, e há tempos não te vejo por lá.Morpheu tá furioso"Jerónimo sentou no sofá, cobriu o rosto com as mãos e suspirou, um gota de suor correu pela sua testa "tá certo, já sei de tudo.você quer que eu volte a dormir" O estranho ser tirou uma caneta do bolso do paletó e escreveu num pedaço de papel."aqui tá um mapa.Morpheu pediu que eu te entregasse, O mundo dos sonhos ta uma bagunça por causa do teu sumiço.não comece uma guerra,volte a dormir" Jeronimo pegou o papel e viu desenhado uma bussula apontada para o leste " o que isso significa?" O buraco negro que ocupava o espaço do estranho ser começou a brilhar intensamente e Jerónimo por um breve instante viu tudo se tornar negro.Acordou no chão da sala com sua irmã Nica o acudindo."será sonho ?"o papel com o mapa ainda estava na sua mão direita.

Continua..

Nenhum comentário: