Seja bem vindo!!

"Quando minhas mãos palidas deixarem cair a última caneta em um quarto barato, eles vão me achar lá, e nunca saberão meu nome minha intenção nem o valor da minha fuga" (Charles bukowski)

domingo, 27 de janeiro de 2008

Os portões do lado equerdo :Capitulo 2

.Jerónimo não tinham muita escolha,fora avisado.O estranho ser sem rosto aparecera e lhe passara um mapa intraduzivel, o que farai no leste? até onde iria?Quem era morhpeus?ele suava, no espelho sua aparencia era de cansaço ,mas ele não sentia cansaço,não,ele se sentia vivo.um comprimido por semana , o frasco estava quase no fim,tinha que arranjar mais,foi ver o velho Tonho.Entrou no bar ,mesas sujas e bebadôs caídos pelos cantos, e o velho estava lá no balcão, tomando seu uísque."o que são realmente esses comprimidos?"ele perguntou logo depois de pedir vodka pura."um senhor de terno vermelho me deu,entrou no bar e me disse as façanhas que ele fazia"não durmo a cinco anos.tenho saudades de sonhar"ele tivera pena de seu Tonho.Era um senhor triste e abatido"sabe rapaz.te passei o frasco aquele dia por que resolvi parar, já o o tomo há 1 ano, e mesmo assim não consigo dormir..você é jovem,não precisa perder tempo com o sono,já eu estou velho..e acho que ficando louco,"virei a vodka e a senti descer pela garganta,sento o gosto ardente e perguntei "então nunca mais tomou mas ainda não consegue dormir?e por que acha que tá ficando louco?"
"não sei ao certo,escuto vozes, e as coisas o pareçe tão bonita quanto antes..chega um momento que você começa a dissecar tudo,vê como realmente é a coisa toda,e tudo perde sua graça.Não consigo mais dormir,E deus!como eu preciso!"
"sabe alguma coisa a respeito de que mas fabrica?com quem as passa a Você?"
"Vá ate´esse indereço"Anotou em um guardanapo e me passou."lá ela te explicará a coisa toda"
Pegou o guardanapo e saiu sem s despedir,sua mente estava tomada por pensamentos e preocupações,remexeu no papel em seu bolso,pegou e deu uma olhada" Um a bussula apontada pra o leste,então notou um pegunto símbolo desenhado no canto do papel, um olho com asas!"bom pensou .é uma pista"
Quando chegou em casa,viu sua irmã na sala,"papai te procurou o dia inteiro,tá ferrado,prometeu que iria com ele a casa da tia Leila"o se importou .passou directo e foi até o quarto, quando estava na porta sua irmã o tocou no ombro" o que foi aquilo na sala ontem?cheguei e você estirado no chão!o que tá acontecendo"
"nada "respondeu e entrou no quarto.Não confiava tanto na irmã,era uma dedo duro.apostava que sue pai já sabia do contecido.Sentou na cama e pensou no indereço ,iria lá amanhã.A porta abriu e entrou Gíl seu pai,um homen auto e bem aparenteado para seus 50 anos, cabelos grizalhos e lisos,sentou no seu lado sem dizer nada,"pai se é pro hoje.."
" preocupado contigo garoto,sua irmã me contou o que viu ontem , e você o dorme a noite eu ouço do quarto..não tá usando cocaína tá?"
"Claro que não pai!gosto de ficar acordado até tarde..Neura sua"
"sei..vou leva-lo ao medico na quinta"saiu logo em seguida sem olha-lo,O que faria? medico?"não pode permitir"ouviu do seu lado, olhou assustado, o homem de terno preto e cabelos para traz, rosto indêntico ao seu."quem é você ? como entrou aqui?"
"não precisa gritar garoto,quer que o vizinho pensa que é louco?"acendeu um cigarro."sente-se tenho uma Historinha pra te contar.. não gostou do seu jeito,era indêntico a ele,mas tinha uma coisa a mais, um sorriso sarcástico que de alguma forma não era bom.

Continua..

Nenhum comentário: