Seja bem vindo!!

"Quando minhas mãos palidas deixarem cair a última caneta em um quarto barato, eles vão me achar lá, e nunca saberão meu nome minha intenção nem o valor da minha fuga" (Charles bukowski)

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Os portões do lado esquerdo - Capitulo 3

.A casa não era bem o que ele esperava.Tinha aquele tom misterioso criado pelas décadas, uma cabana em uma rua sem casas.Jerónimo verificou se havia uma campainha a,nada.Chamou,chamou e ninguém respondeu."Não há ninguém"disse Blake"Talvez"respondeu Jerónimo.Deu a volta na cabana,era pequena ,então percebeu mais para os fundos , perto do bosque na divisa da cidade,uma estufa.era quase toda feita de vidro,somente uma espécime de planta se encontrava,ele não sabia qual,era uma muda rosa,com folhas pontiagudas e espinhos."Veja! um convidado!" Jerónimo se assustou.Blake havia desaparecido."desculpe , é que o velho Tonho me deu esse endereço, disse que era para efalar com o senhor sobre os comprimidos."
"Ah sim! o Tonho.."disse o Homem ruivo de bigode e barbicha,baixinho de 1,40 talvez 1,45."você é o garoto que ele escolheu como substituto.Pois bem,quer saber então como faço os comprimidos?os efeitos colaterais que já deve estar presenciando,e se há um antídoto."
"como antídoto? achei que parando eu voltasse a dormir.."
"não ,não vai.Morpheu o recusa nos portais do lado esquerdo,você perdeu o direito assim que tomou a pilulá"
Jeronimo não acreditara no que escutara,sentou-se no banquinho ao lado da mesa de jarras"Achei que estivesse delirando quando.."
"..Viu o homem sem rosto , não é"o Senhor deu um leve sorriso."Sou um Oculto Jeronimo,Conheço as regras de morpheu"
"Afinal,quem é Morpheus?"seu coração disparara, um medo repentino o tomou.
"O guardião do lado esquerdo."
"explique.."disse mal suportando a dor.
"Meu nome é Lebotí.O lado esquerdo é onde vocês homens pisam quando dormem,para pegar instruções e se preparar para o dia seguinte, é onde o espírito do homens conhece o destino que tem"
"mas.."
"como esquecem?Quando acordam estãoo cheios de si,de "coisas" pra fazer que não entendme o que viram,acabam esquecendo, e com o tempo ,sonhos se tornam somente..sonhos."
"o que devo fazer?"
"siga o mapa que o Sentinela te deu."
"sentinela?"Perguntou Jerónimo
"O homens sem rosto.Não poso lhe falar mais nada a respeito.Seu destino está para o leste,siga para lá , e interprete os sinais."
"Sinais?sei..parece aqueles filmes cults de se "decobrir" disse Jeronimo.
"O ironismo e o sarcasmo é a prova viva de que há tolice na sabedoria.Agora vá!"
"Não baixinho.Não antes de me explicar o que são essas plantas"
"árvores..Um espécime trazido das terras altas pelos meus avós.è uma planta poderosa,dela é feito o comprimido"
Jerónimo observou bem, e viu um insecto no galho de uma,parecia uma besouro.suas asas eram vermelhas.
"pequenas Árvores,não?Me diga uma coisa,qual o objectivo do comprimido?"
"Minha grande criação.uma simples pesquisa,Morpheus não sabe de nada.OS leprexaus não dormem,vivemos todo o tempo no lado esquerdo."
"mas que merda!lado esquerdo ..direito.."
.Não percebeu ,mas o insecto pulara em sua jaqueta.e entrara no bolso esquerdo. Lebotí vira e percebera naquele momento um fragmento do destino do Jerónimo.Não dissera mais nada.não queria intrometer n oque devia aconteçer,acompanhou Jerónimo até a frente da cabana."Peça ajuda a seu aliado"
"aliado?"
"eu o vi quando chegava, ele é seu outro lado.peça instruções a ele."
Lebotí sumira atras da cabana."ele tem razão" murmura Blake.Não se esqueça do que eu disse.Jeronimo acendeu um cigarro e retomo ua estradina que usara para cehgar lá.a palavra "leste"toamra seus pensamentos.

Continua

Nenhum comentário: